Buscar
  • fluffypetgeral

A mala do seu patudo!

Nem sempre é possível, mas por vezes conseguimos levar os nossos patudos connosco nas férias e aproveitar a dobrar - as férias em si e a presença do nosso patudo.


Já aqui deixámos alguns artigos relacionados com o tema (vamos deixar os links no final para quem ainda não os viu), mas hoje vamos falar em específico da mala de viagem dos nossos patudos. Sim, porque há que fazer e preparar a mala de viagem deles.





Mas, o que nela colocamos? O que devemos levar?

Em género de check list, para que não vos falte nada, aqui vão algumas sugestões:


  • comida suficiente: em especial se o vosso patudo faz alguma ração específica ou se não têm a certeza se encontrarão à venda no local e destino. Podem levar o próprio saco de ração, podem levar numa caixa hermética ou já separado por dose para ser mais fácil;


  • boletim de vacinas/ passaporte: dependendo do destino poderão necessitar de passaporte, mas foquemo-nos no boletim de vacinas. Deve estar atualizado, o patudo deve estar com vacinas, desparasitações e todos os cuidados médicos em ordem. Aconselhamos a que façam um check up antes das férias e falem com o veterinario sobre a viagem (consoante o destino, o médico poderá dar conslehos ou ser necesário algum cuidado específico);


  • acessórios como trelas, coleiras e peitorais: podem levar a dobrar para o caso de perderem algum, molharem numa ida à praia (assim têm de reserva enquanto seca) ou por outro qualquer motivo. Aproveitamos para recordar que soltar o vosso patudo numa zona estranha e que ele não cochece pode acarretar riscos (mais acentuados) de se perder. Não o façam. Zelem pela proteção e segurança do vosso animal de estimação!


  • chapa de identificação: nunca é demais recordar a utilidade de o vosso patudo andar com chapa identificadadora, em especial nas férias, em locais desconhecidos. Os dados mais vistos nas chapas de identificação são o nome do animal, o contato telefónico do tutor, a informação de alguma doença, a informação de estar esterilizado, etc.


  • fotografia dele: sim, hoje em dia temos imenesas fotos dos nossos pets no telemóvel. Mas... e se ficamos sem bateria ou se não temos o telefone connosco e precisamos de uma foto dele para divulgar na eventualidade dele fugir/ se perder? Imprimam uma foto atualizada do vosso patudo e levem-na no boletim de vacinas.


  • medicação: caso o vosso patudo faça medicação, não se esqueçam de a levar convosco. Aconselhamos a que levem mais do que o necessário, pois pode ser necessário (ou porque não ficou bem dada, ou porque ele não engoliu, ou por outro qualquer motivo). Se o vosso patudo enjoa, não se esqueçam de falar com o veterinário e pedir um anti-hemético.


  • cama, mantas e brinquedos: há animais mais estranhos e que podem ser mais picuinhas com o local onde dormem. Se for o caso, levem a caminha dele e as mantas dele para que se sinta mais confortável. Poderão levar algum brinquedo para o entreter na viagem e no destino - levar o patudo connosco sginifica dar-lhe atenção nas férias; não o "deixem encostado a um canto".


  • kit primeiros socorros: não se esqueçam de levar um pequeno kit de primeiros socorros (poderá ser útil não só para ele, como para vocês também). Em breve iremos falar mais sobre o tema, mas deixamos já dicas de algumas coisas a incluir: compressas, agua oxigenada, alcool, tesoura, pinça, ligadura). No kit de primeiros socorros deve estar presente o contato do veterinário assisitente e de cliníncas veterinárias no local de destino, para que numa altura de emergência não tenham de perder tempo a procurar (e registem no vosso telefone , tambem).


  • artigos mais específicos: consoante o local de destino poderemos precisar de levar roupinha ou agasalhos, tolhas ou protetor.




Mais coisas se poderão adicionar a esta lista, mas acreditamos que já cobre bastante do que é importante levar nas férias com o nosso patudo. Claro que snacks e água nunca podem faltar, em especial durante a viagem!


Terminamos aconselhando a leitura destes artigos:

https://www.fluffypet.pt/post/vou-de-f%C3%A9rias-e-agora

https://www.fluffypet.pt/post/f%C3%A9rias-com-4-patas



E vocês, costumam ir de férias com os vossos pets?

O que levam na mala deles?




Fluffy Pet - treino canino, reiki em animais e pet sitting ao domicílio

960 160 170

www.fluffypet.pt

fluffypet.geral@gmail.com

facebook | instagram | youtube



Fotos: autoria Fluffy Pet, de umas férias com a Lobita!


21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo