Buscar
  • fluffypetgeral

Desvendando o Reiki

Quem nos acompanha mais de perto já sabe que lançamos, recentemente, uma vertente de terapias alternativas complementares, onde colocamos algumas terpaias à disposição do cliente e do seu patudo. De entre estas terapias está o Reiki!


Pareceu-nos ser interessante partilhar convosco um pouco mais desta "aventura" e de como o Reiki entrou, devagarinho, na nossa vida e, quando nos apercebemos, nada faria mais sentido do que traze-lo para ajudar a cuidar dos patudos!


O namoro com esta terapia começou em 2017 quando trabalhavamos numa clínica veterinária e descobrimos que uma cliente tinha formação em Reiki. Sempre que ela lá ia e o momento se proporcionava, falavamos sobre o que era isso da energia Reiki e como funcionava. Até chegamos a receber um pouco de Reiki para experimentar. A curiosidade foi, lentamente, despertando e, pouco depois, tiramos o nivel I de Reiki. Nesta altura, o intuito era apenas usar a energia Reiki para benefíco pessoal.


O tempo passou e o Reiki foi ficando ali, naquele cantinho, espreitando de vez em quando mas sem dar muito nas vistas. Até este ano. Este ano, ressurgiu com força e em grande. Este ano avançamos para o nível 2 de Reiki e para um nível vocacionado a animais!


Não podemos descrever em palavras o que sentimos durante o nível dos animais! A ligação é tremenda. Uma gratidão e união enorme!



Mas, afinal, o que é isso de Reiki?


Podemos pegar nas palavras que encontramos na Associação Portuguesa de Reiki para explicar de forma simples


Reiki é um método japonês com um conjunto de técnicas que permitem revitalizar, equilibrar e auxiliar a pessoa no seu processo de cura, que se pode utilizar em qualquer lugar, altura ou situação.

A aplicação de Reiki não exclui as outras medicinas ou terapêuticas, antes pelo contrário, pode ampliar a sua eficácia.




Reiki e Animais


A aplicação de Reiki em animais acaba por ser muito idêntica à aplicação nos humanos, embora hajam algumas diferenças de entre as quais podemos destacar a não existência de tantas barreiras por parte dos animais (o que permite que a energia flua muito melhor), o facto de ser o animal a decidir o local onde pretende receber Reiki e o tempo pelo qual pretendem receber a energia.




É importante compreender que, quando aplicamos Reiki a animais, isso não se trata de uma promessa de cura ou de algo milagroso. A energia irá apenas actuar onde for mais necessária e apenas se o animal tiver condições para a receber.

De entre os vários benefícios que o Reiki acarreta para os animais, podemos salientar:

  • Acalma e apazigua;

  • Poderá acelerar os efeitos benéficos do tratamento convencional;

  • Reduz os efeitos secundários;

  • Promove o equilíbrio e harmonia;

  • Reduz a ansiedade;

  • Energiza e revitaliza no caso de depressão no animal ou convalescência prolongad




Tanto mais existe por falar sobre o Reiki em animais e as suas maravilhas.... mas vamos deixar para próximos artigos!

De qualquer forma, quem quiser saber mais sobre o nosso serviço de TERAPIAS ALTERNATIVAS COMPLEMENTARES onde se enquadra o trabalho com a Energia REIKI, basta entrar em contato através:

960 160 170

www.fluffypet.pt

fluffypet.geral@gmail.com

facebook | instagram



Quem quiser saber mais sobre Reiki:

https://www.joaomagalhaes.com/o-tao-do-reiki/2017/02/porque-reiki-para-animais/QuemImagem:

https://www.joaomagalhaes.com/o-tao-do-reiki/2017/02/porque-reiki-para-animais/Quem



27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo