Buscar
  • fluffypetgeral

Fomos de férias

Atualizado: 15 de out. de 2021

Os que nos conhecem e souberam para onde íamos tiveram todos a mesma reação "não vivem sem animais!"


Pois, parece que é verdade e que os animais fazem parte integrante da nossa vida!

Trabalhamos com eles, aprendemos cada vez mais por eles e aprendemos, diariamente, com eles. Tanto, mas tanto que nem temos palavras para descrever. E, claro que na altura das férias, não podiamos deixar de estar com eles.


E não estivemos com animais quaisquer... estivemos com cães, gatos, porcos, galinhas, perus, cabras, patos, coelhos, ovelhas, porquinhos da Índia ... animais que foram resgatados de maus tratos, de situações complicadas, de abandono e de uma quase morte... de situações de falta de amor e empatia.



Mas isso são tempos idos... hoje têm o melhor que lhes podem dar: amor, comida, abrigo, água e toda uma dedicação que nunca tiveram.


Nos últimos dias tivemos o prazer e a humildade de conhecer algumas das suas histórias, de lhes tocar e os alimentar, de os ver felizes na Quintinha da Liz!


A Quintinha é um santuário de resgate animal e vive apenas no sentido de proporcionar bem estar e de lhes dar o que nunca tiveram. Não é fácil, mas a cada raiar de sol, a energia percorre cada célula do corpo, os chamados deles dão uma energia que só mesmo eles transmitem.

Ainda se vê a dor e o medo em alguns rostos, mas o mais profundo dos seus olhos transmite algo completamente diferente e muito maior: amor, gratidão e uma unidade, um sentido de pertença que apenas os animais conseguem transmitir!



Se já não viviamos sem animais antes das nossas férias, depois destes encontros e destas novas amizades, temos, ainda mais certeza, de que eles estão na nossa vida para ficar e são parte integral dela.


Se também gostam de animais e estão a pensar ir de férias, ponderem ir para um local como a Quintinha da Liz, um local onde o vosso dinheiro faz uma enorme diferença, um local onde a vossa ajuda (por mínima que seja) pode ser significativa... um local onde se podem conetar ainda mais com a natureza e com estes maravilhosos seres.



Como podem ajudar um Santuário Animal?

Falamos da experiência que tivemos na Quintinha da Liz, local que tão bem nos recebeu a nós e à Lobita! Por lá usufruímos do melhor da natueza, ajudamos a apnhar frutas e bolotas para os porcos e cabras, recebemos ronrons e distriubímos festas, enchemos garrafões ajudamos um pouco com os animais. Outras formas que têm para ajudar são as doações - podem fazer donativos para ajudar nas despesas médicas dos animais, podem (se forem de perto) deixar comidas como legumes e frutas para os patudos. Podem ainda, doar alguns bens como garrafões vazios, mantas, materiais de construções, etc. ... quando se dá com amor, tudo é bem vindo! Ainda podem comprar os seus produtos (feitos com amor e carinho e que são uma delícia), podem fazer voluntariado na quinta ou podem, tal como nós, passar férias lá em vez de ficarem num hotel.

E claro, podem seguir o seu trabalho nas redes sociais e partilhar, ajudar a divulgar e contribuir para que mais pessoas tenham consciência da existência de santuários como este, com uma missão maravilhosamente honrada e humilde.




Muito mais haveria a dizer, muito mais foi sentido no coração e na alma, muito mais foi transmitido pelos olhos de todos aqueles maravilhos seres.... mas isso deixamos para vocês, para um dia quando lá forem poderem compreender e descobrir o que só os animais nos podem sussurrar com o silêncio de um olhar!




Para quem estiver interessado no trabalho da Quintinha da Liz:

facebook: https://www.facebook.com/aquintinhadalizsantuarioanimal

email: a.quintinha.da.liz.santuario@gmail.com

instagram: aquintinhadaliz

telefone: 969 110 771



29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo