Buscar
  • fluffypetgeral

Reiki em Animais... o que é isso?

O ano passado lançamos um novo serviço na Fluffy Pet - Reiki em animais.

Porém, até ao momento não apostamos muito na sua divulgação! Eis que chegou a hora de o fazer! Este mês, vamos dedicarmos a explicar-vos um pouco mais como é e em que consiste este nosso novo serviço.


Porém, talvez o melhor seja mesmo começar pelo início e perceber o que é o Reiki?!


Reiki é uma prática oriental, redescoberta no Japão em meados do século passado por Mikao Usui e caracteriza-se por ser um sistema de cura natural através da imposição das mãos.

Hoje em dia é tida como uma terapia complementar com a ação no domínio mental, material, emocional e espiritual.

A sua essência assenta na energia vital que liga tudo e todos - muitos podem conhecer esta energia como o Chi. Quando a energia flui corretamente, o indivíduo está em equilíbrio e harmonia; porém, quando há um desequilíbrio da mesma, a pessoa (ou outro ser) entra num estado de doença.



Energia Universal (Rei = Universal, Ki = energia)


Assim sendo, e de acordo com a Associação Portuguesa de Reiki, podemos dizer que, de entre os inúmeros benefícios do Reiki, encontramos:

  • Produção um profundo estado de relaxamento que pode aliviar o stress que sofre, como consequência da sua enfermidade

  • Aumento das defesas do corpo de modo a que ajude a superar, por exemplo, uma infecção, estimulando o seu sistema imunológico

  • Alívio de estados de depressão e cansaço

  • Eliminação/ redução os efeitos secundários de fármacos, sobretudo da quimioterapia

  • Potenciamento do efeito benéfico dos fármacos quando um paciente não está a responder ao tratamento

  • Aceleração da eliminação de toxinas da anestesia e fármacos empregues

  • Redução a ansiedade antes de uma intervenção cirurgica ou química

  • Aumento da sua capacidade de recuperação depois de uma intervenção



Mas... e nos animais, como funciona?


Por se tratar de uma terapia que assenta na energia universal e que está presente em todos os seres, o Reiki pode ser aplicado a todos os seres, não estando , o seu acesso, limitado a pessoas - tanto os animais como as plantas e os minerais podem receber eiki.


No caso dos animais, como estes não têm as mesmas barreiras que nós, por norma, são mais recetivos a esta energia, absorvendo e retendo-a com muita mais frequência.

Por exemplo, quando faço aplicação de energia Reiki em mim, por norma os animais que estão em casa, têm tendência a vir para perto de mim. Os animais são mais subtis e sensíveis nesse aspeto.







Tal como nos humanos, o Reiki em animais pode ser aplicado em casos de doenças, mas também pode ser aplicado apenas para manter o bem-estar dos mesmos.


Uma das diferenças entre as sessões de Reiki para humanos e para animais é a forma como aplicamos a energia Reiki. Enquanto que nos humanos somos nós, terapeutas, a "decidir" como decorre a sesão e onde aplicamos a energia, no caso das sessões com animais, são eles que nos orientam. Da mesma forma que o animal decide onde quer/ precisa de receber energia Reiki, também decide quando termina a sessão.



Terminamos alertando para a questão de que o Reiki é uma terapia vibracional e complementar e não substitui cuidados medico-veterinários! Na eventualidade do seu patudo estar doente, é essencial que você procure um veterinário para avaliar. Siga as indicações médicas, mas poderá conciliar ambas as terapias (fale com o médico assistente sobree isso).



Muito mais haveria a falar e a dissecar, mas para não nos alongarmos demasiado neste artigo, ficamos por aqui.

Caso tenham dúvidas ou questões relacionadas com o Reiki em animais e sobree o nosso serviços de Reiki para os patudos, entrem em contato connosco através de:

960 160 170

www.fluffypet.pt

fluffypet.geral@gmail.com

MP no Facebok

DM no Instagram

E, se ainda, não subscreveram o nosso canal de YouTube, subscrevam que iremos colocar mais informação sobre o tema, lá!


Fontes:

https://www.associacaoportuguesadereiki.com/o-que-e-reiki/

https://advancecare.pt/para-si/blog/artigos/afinal-o-que-e-o-reiki

http://www.associacaoportuguesadereiki.com/reiki/reiki-em-portugal/2013/04/22/reiki-para-animais/




31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo