Buscar
  • fluffypetgeral

Rotinas

Várias vezes somos confrontados com a pergunta de porque é que a rotina é importante para o nossao cão; se realmente, é importante o cão ter rotinas.


Assim, hoje vamos analisar este tema e começamos por pensar na natureza do cão.

Tal como vários animais (incluindo nós) o cão é um animal de padrões, de hábitos. Logo, haver uma rotina para o seu dia-a-dia é importante e ajudará no bem estar dele.

Um cão que acorda e sabe o que o espera é sempre um cão mais estável em comparação com um cão que não sabe o que o espera - tal como nós.


Claro que quando falamos em rotinas, não descartamos alguma flexibilidade. É importante ele saber que acorda e vai comer, mas um dia pode comer às 7h e outro às 7h30. A ideia é haver um horário estabelecido mais ou menos estável. Aliás, alguma flexibilidade é importante também, para que o cão não entre em stress quando não lhe conseguirem dar a comida exatamente às 7h.


Basicamente, rotinas são importantes porque criam e trazem estabilidade e estabilidade vai ajudar a que eles consigam prever o que lhes vai acontecer a seguir. Além disso, e se nos focarmos em cachorros, as rotinas são muito importantes para o seu crescimento e desenvolvimento da personalidade - rotinas para os xixis vão ajudar nesta questão; rotinas no horário da comida vai ajudar no controlo de peso; rotinas de saídas vai ajudar a desgastar energias...


Quantas e quantas vezes já ouviram dizer (e até já disseram) "até parece que ele sabe que...".... pois, ele sabe... através das rotinas!





Fluffy Pet - serviço de treino canino, reiki em animais e pet sitting ao domicílio

960 160 170

www.fluffypet.pt

fluffypet.geral@gmail.com

Facebook ! Instagram ! Youtube



Fontes:

https://www.dogstrust.org.uk/help-advice/behaviour/create-a-routine-for-your-dog

https://markandchappell.com/pet-tips/dog-tips/dogs-and-routine/


Foto: autoria Fluffy Pet



10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo