top of page
Buscar
  • fluffypetgeral

Rotinas, sim ou não?!

Muitas vezes, nas sessões de treino, acabam por surgir dúvidas e questões sobre a importância de ter rotinas (ou não) na vida dos nossos patudos.

Hoje vamos abordar esse tema de forma simples, mas esperemos que de forma direta e percetível.

As rotinas são, sim, importantes na vida dos nossos patudos e deveriam existir nas mesmas.





Porquê? Porque os cães são animais de padrão e são animais que gostam de saber o que os espera, de saber o que vem a seguir. É completamente diferente um cão em que sabe que acorda, come, passeia, brinca, dorme, come, passeia e descansa antes de dormir (ou seja, com uma rotina criada e bem estabelecida) do que um cão que não sabe o que o espera, não sabe se vai comer, se o vão levar a passear, se vai pder dormir descansado…

Assim, mais não seja por uma questão de bem-estar, os cães devem ter rotinas crias e bem estabelecidas.

Não obstante, deverá haver sempre a inclusão de alguma flexibilidade na mesma e deve haver sempre um trabalho de permitir que o cão desenvolva as suas capacidades e se torne auto confiante, para que possa (entre outras coisas e situações) saber lidar com algum imprevisto que aconteça.





Agora a questão que vos deixo para refletir é… e nós, seremos nós Seres de rotinas e de padrões, tal como os cães? Acredito que sim, porque muitos de nós não lidam bem com mudanças repentinas, muitos de nós não gostávamos de testes surpresas na escola, muitos de nós não gostam de situação que não podemos controlar.



Fluffy Pet – treino canino, terapias animais (Reiki e Florais de Bach) e pet sitting ao domicílio

www.fluffypet.pt

960 160 170

fluffypet.geral@gmail.com

Facebook | Instagram | YouTube| Blog


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page