Buscar
  • fluffypetgeral

Trelas há muitas...

Muitas vezes durante as sessões de treino ou até mesmo em conversas mais informais, o tema recai sobre as trelas e quais os melhores tipos de trelas.


Sendo que o cão tem, por lei, de andar de trela por sua própria segurança e pela segurança de terceiros, podemos sempre usar o bom senso para ajustar cada situação.


Assim, o que costumo recomendar é o uso de uma trela longa - e quando falo em trela longa não falo em trelas extensíveis, mas sim trelas iguais às "normais", mas maiores.


No início poderá ser necessário algum tempo para que a pessoa se habitue ao uso da mesma, mas é algo instintivo e intuitivo e o manuseamento de uma trela longa, acaba por ser rápido de se aprender.





Há desvantagens? Sim, algumas....

Ter de manusear a trela à mão, em especial em dias de chuva ou depois do cão ir à agua e andar na areia, poderá não ser muito agradável para algumas pessoas, é certo.


Mas a liberdade que o cão tem é o mais importante.

Afinal, se temos de o levar preso, se somos nós que decidimos a hora do passeio, a duração do mesmo... a única coisa que podemos oferecer ao cão é a possibilidade de andar com o máximo de liberdade possível para poder ser e fazer coisas de cão.





Recordamos que começamos o artigo a falar em bom senso... escusado será dizer que se estivermos no meio de uma avenida movimentada, a melhor opção não será dar 5metros de trela ao cão.

Mas [e esta é a beleza de uma trela longa], a vantagem destas trelas é que, rapidamente, de uma trela longa se faz uma trela curta. Já o oposto....!!!





Assim, se não for inconveninente sujarmos as mãos, andar a enrolar e desenrolar a trela (e noem que tanto um aspeto como outro são coisas que se focam na pessoa e não no cão!), a melhor opção será uma trela longa para que o cão possa ter liberdade de andar à vontade, cheirar, dar umas corridas, ficar para trás, voltar atrás ou até dar um mergulho.


Para os tutores que gostam de trabalhar obediência básica com o seu cão, estas trelas também são ideais, pois oferecem uma excelente oportunidade de praticar a chamada, o fica e outros comportamentos que tais!


Aconselhamos a visualização do próximo vídeo, onde explicamos como usamos uma rela longa:

https://youtu.be/aIAg0goUycA



Terminamos dizendo que a Lobota possui, neste momento, duas trelas de 5metros (que são as suas trelas normais) e que usamos, ainda, uma trela de 3metros ou de 5metros nos passeios dos patudos e temos, ainda, uma trela de 15metros na mala do carro para quando os passeios são na praia ou rio!



E desse lado, já se renderam às trelas longas?!



Fluffy Pet - treino canino, reiki e terapias em animais e pet sitting ao domicílio

960 160 170

www.fluffypet.pt

fluffypet.geral@gmail.com

Facebook | Instagram | YouTube | Blog

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo