Buscar
  • fluffypetgeral

"Vou de férias... e agora?"

Com a chegada de épocas como o Verão, muitas pessoas pensam em tirar uns dias de férias e irem para fora. O problema é quando se tem animais de estimaçao!


"E agora, o que faço?"

Esta é uma das perguntas que mais passa nas cabeças de tutores de patudos, quer sejam cães, gatos ou outros.



Hoje vamos falar de várias possibilidades que existem para quem se depara com esta realidade, mas não avançamos sem antes recordar que ABANDONAR O ANIMAL NÃO É UMA OPÇÃO! Hoje em dia, existem várias opções para quem tem animais de estimação. Vejamos:



LEVAR O PATUDO DE FÉRIAS

Esta é uma opção cada vez mais presente e recorrente. Cada vez mais, existem cadeias hoteleiras que permitem a entrada dos animais de estimação. Quando decidirem ir de férias, se ponderam esta opção, podem procurar alojamentos pet friendly e que permitam a entrada dos vossos patudos. Dependendo do local, as unidades de alojamento podem permitir que o patudo fique convosco no quarto ou obrigar a que o mesmo durma numa zona de canil. Assim, convém sempre questionar sobre este aspeto. Além dos alojamentos, cada vez mais exisitem cafés, restaurantes e lojas pet friendly, facilitando o dia a dia nas férias com o vosso patudo.

Recordamos que, para levarem o vosso fiel amigo na viagem, é necessário todo um conjunto de cuidados - já aqui abordados anteriormente -, e de ponderação e análise.





PET SITING

Se a opção de levarem o vosso patudo convosco não é viável, existe uma opção que permite ao patudo ficar no conforto do seu lar, com as suas coisas e mantendo as suas rotinas - o serviço de pet sitting.

Nesta modalidade de cuidados, como dito anteriormente, o patudo fica em casa e é o cuidador que se desloca a casa do cliente. O número de visitas deve ser acordada entre ambos e as visitas devem garantir os cuidados básicos como comida e água, limpeza da caixa de areia no caso dos gatos, saída higiénica nos cães e mimos, festas e acompanhamento do patudo. Outros benefícios além de não haver stress para o animal por sair de casa e do seu espaço (em especial para gatos), são o dar movimetno à casa, a possibildoade de realização de pequenas tarefas. Logicamente que há situações em que não é recomendado, como nos casos e animais com ansidade por separação ou que não sabem/ não conseguem ficar sozinhos.





HOTEL

Talvez seja a forma mais comum e a opção mais conhecida de muitas pessoas - o hotel canino trabalha com jaulas (que podem ser divididas ou não com vários animais). Idealmente os cães devem ser soltos várias vezes ao longo do dia, para espaços comuns, onde podem interagir e brincar, onde podem ter atividades adequadas. Também existem hotéis para gatos.

Um senão desta vertente, pode ser os animais que não estão habituados a estarem fechados muito tempo, ou estarem em jaulas, pois poderão estranhar e não lidar bem com a mudança.





ALOJAMENTO FAMILIAR

O alojamento familiar tenta concilar as duas vertentes anteriores - ou seja, ninguém precisa de ir a casa do cliente, mas o patudo tem acompanhamento maior ao longo do dia, uma vez que se "muda" para casa de outra pessoa. A grande vantagem desta modalidade é mesmo essa, o acompanhamento. Mas mesmo assim, há animais (os mais sensíveis) podem estranhar um pouco.






Como escolher o mais indicado para mim?

Pois, isso não lho podemos dizer, até porque, cada patudo é único e a sua personalidade diferente do outro. O que podoemos dizer é que, independentemente, da forma eleita, devem pesquisar toda a oferta do mercado, contactar com todos, ver as condições do serviços, falar com as pessoas, colocar duvidas (e quando se fala do bem estar dos vossos aptudos, não há "perguntas parvas", nem questões que não são relevantes). Procurem um cuidador com experiência, com formação, que saiba e esteja à vontade para responder às vosas perguntas (mesmo às mais complicadas e difícies), que vos traga paz de espirito e que, acima de tudo, interaja com o vosso patudo de uma forma correta e humana.




Na Fluffy Pet colocamos à disposição o serviço de pet sitting, ou seja, somos nós que vamos a sua casa. Se pretende saber mais sobre o nosso serviços, contacte-nos através:

960 160 170

www.fluffypet.pt

fluffypet.geral@gmail.com

MP no Facebook

MD no Instagram



Todas as imagens apresentadas neste artido são da autoria da Fluffy Pet.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo